terça-feira, 13 de agosto de 2013

Autorização de Uso do sistema na Receita Estadual do PR

Antes de iniciar a emissão de NF-e no Estado do Paraná, deve ser solicitada a Autorização de Uso do sistema junto à Receita Estadual do Paraná.


Esta solicitação é feita eletronicamente, diretamente no site da Receita Estadual e não necessita o envio de nenhum documento à Receita do Estado.

A solicitação deve ser feita pela pessoa responsável pela sua empresa e que tenha uma senha para acesso a site da Receita Estadual.

Para fazer a solicitação desta autorização proceder da seguinte forma:
  1. Acesse o site www.receita.pr.gov.br.
  2. Informe o seu CPF e senha para login.
  3. No menu da lateral esquerda, clique na opção "UPD".
  4. Clique na opção "Autorização de Uso".
  5. Clique na opção "Cadastro de Autorização de Uso".
  6. Informe o CNPJ da ibisoft (78.761.285/0001-70).
  7. Selecione o sistema “IBISOFT EMPRESA” ( código 48780).
  8. Informe a Inscrição Estadual e o CNPJ da sua empresa.
  9. Clique em Continuar.

Após este procedimento, envie um e-mail para registro@ibisoft.com.br informando o CNPJ e Inscrição Estadual da empresa que irá utilizar o sistema e solicitando o reconhecimento do usuário do sistema junto à Receita Estadual do Paraná.

Quando for recebido este e-mail, o fornecedor do sistema (ibisoft) entrará no mesmo site, utilizando as opções do menu "UPD", "Sistema" e "Reconhecimento de Usuário", informará o CNPJ do desenvolvedor (78.761.285/0001-70) e fará a confirmação do registro.
Feito isso, será enviado para você um e-mail de resposta, confirmando o reconhecimento do usuário e sua empresa poderá emitir normalmente as NF-e.

Documentos anexos: