quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TUTORIAL - Como configurar o antivírus Norton Internet Security para não bloquear o ibisoft Empresa

Os usuários que utilizam o antivírus Norton Internet Security devem configurar o seu antivírus para não criar nenhum tipo de limitação do uso do ibisoft Empresa. Em alguns casos o Norton impede a abertura do aplicativo e até exclui o aplicativo da ibisoft, pensando que se trata de um vírus.
Para resolver estes casos, siga o roteiro a seguir.


 Para configurar o Norton Internet Security para não limitar o uso do sistema ibisoft Empresa, proceder da seguinte forma:
  1. Localizar ao lado do relógio do seu computador o ícone do "Norton Internet Security" e abrir este aplicativo.
  2. Clicar na opção "Configurações" e depois em "Antivírus", conforme indicado na figura abaixo.
  3. Clicar na aba "Verificações e riscos" e depois na opção "Configurar [+]" que fica na mesma linha da opção "Itens a serem excluídos das verificações", conforme a figura abaixo.
  4. Na tela de "Exclusões da verificação", clicar no botão "Adicionar pastas" e selecionar a pasta "C:\ibisoft Empresa", conforme figura abaixo:
  5. Repetir este procedimento para incluir na lista também a pasta "C:Unimake" e a pasta no servidor onde o sistema está instalado.
  6. Clicar OK e de volta na aba de "Verificações e Riscos", selecione agora a opção "Itens a serem excluídos da detecção do Auto-Protect SONAR e Informações dobre download".
  7. Na tela de "Exclusões em tempo real", clicar no botão "Adicionar pastas" e selecionar a pasta "C:\ibisoft Empresa", conforme figura abaixo:
  8.  Repetir este procedimento para incluir na lista também a pasta
    "C:Unimake" e a pasta no servidor onde o sistema está instalado.
  9. Fechar o aplicativo antivírus.