quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ATUALIZAÇÃO - PDV aceita diversas formas de pagamento na mesma venda

O módulo PDV agora aceita diversas formas de pagamento na mesma operação de venda.

Para usar este novo recurso, no fechamento da operação selecione a forma de pagamento com a opção “*Diversas Formas”. Fazendo isso, será aberta uma tela para informar os detalhes do pagamento, que podem incluir diversas formas de pagamento diferentes que serão somadas para fechar com o valor total da compra.
Com este recurso o cliente pode fazer o pagamento com uma parte em cartão de crédito, outra parte com o cartão de débito e o restante em dinheiro, por exemplo.

Outro recurso que foi implementado é a opção de devolver troco de um pagamento feito a maior com outra forma de pagamento como cartão de débito, por exemplo. Se esta situação ocorrer o sistema irá calcular o troco para devolver em dinheiro e fará 2 lançamentos no financeiro, sendo um do recebimento com cartão e outro do pagamento feito ao cliente do valor pago a maior. Este recurso é opcional e só estará ativo se form informado o motivo do financeiro para “Devolução de valor recebido a maior” na tela de configurações gerais do ibisoft PDV.

Versão ERP 5.4