sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ATUALIZAÇÃO - Cancelar as parcelas do documento na devolução da venda

A partir desta atualização quando você marcar um documento como “Devolvido” o sistema irá cancelar automaticamente as parcelas que não estejam baixadas e que não tenham sido enviadas ao banco.

Em Comércio / Operações Comerciais / Aba 9.Controle
  1. Botão “Marcar como Devolvido”
    1. Após marcar o documento como “Devolvido”, o sistema irá fazer automaticamente os seguintes procedimentos:
      1. Para as parcelas que não foram baixadas e que não tenham sido enviadas ao banco:
        1. Alterar o tipo de movimento para :
          1. “Recebida s/ Movimento” quando o tipo de movimento do estoque na operação comercial for “Entrada no Estoque”, “Entrada Pendente” ou “Entrada sem Movimento”.
          2. “Pagto s/ Movimento” quando o tipo de movimento do estoque na operação comercial for “Saída no Estoque”, “Saída Pendente” ou “Saída sem Movimento”.
        2. Gravar a Data da Baixa com a data atual.
        3. Somar o valor da baixa no valor das Outras Deduções.
        4. Gravar o valor da Baixa = 0.
        5. Gravar em cada uma das parcelas o texto “ DOCUMENTO CANCELADO EM 00/00/0000. Valor Original = R$ 000.000,00”, preenchendo as informações com a Data Atual e Valor Original da parcela.
        6. Caso tenha sido marcada a opção “Avisar depto Financeiro em caso de Cancel. ou Devolução” da natureza de operação da operação comercial, o sistema irá criar uma tarefa com o título “Baixar Parcelas no Financeiro - NF XX” para o departamento financeiro” (XX é o número do documento da operação comercial).
        7. Caso a forma de pagamento seja “Boleto Bancário”, será criado uma tarefa com o título “Baixar Títulos no Banco - NF XX” para o departamento financeiro ((XX é o número do documento da operação comercial).

Versão do ERP 5.9 - CL292