quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ATUALIZAÇÃO - Atualização automática da situação de crédito dos clientes

Nesta atualização você poderá atualizar automaticamente a situação de crédito dos clientes para BLOQUEADO, quando existem pendências financeiras, e para SEM RESTRIÇÕES, quando não existem pendências para o cliente.

É necessário realizar algumas configurações no sistema antes de utilizar este recurso. Para isso siga os procedimentos abaixo:

  1. Entre no menu Arquivo / Configurações Gerais / 2.Pessoas / D.Diversos / Quadro “Situação de Crédito”
    1. Preencha o campo “Atraso Máximo para Bloqueio de Crédito”. Esta informação é necessária para que o sistema saiba quantos dias, após o vencimento do movimento financeiro, são necessários para bloquear o cliente.
  2. Entre no menu Pessoas / Atualizar Situação de Crédito dos Clientes
    1. Execute o processamento.
      1. IMPORTANTE:
        1. Esta rotina irá atualizar automaticamente a situação de crédito dos clientes para:
          1. 1 - Bloqueado = Quando existem pendências financeiras para o cliente com atraso maior que NNN dias corridos. (Onde NNN é a quantidade de dias configurada na tela de parâmetros do sistema).
          2. 2 - Sem Restrições = Quando não há pendências financeiras para o cliente com atraso maior que NNN dias corridos. (Onde NNN é a quantidade de dias configurada na tela de parâmetros do sistema).
        2. Não será considerada nenhuma outra avaliação para mudança da situação de crédito.
    2. No final do processamento o sistema irá abrir um relatório para mostrar os clientes que tiveram alteração na situação de crédito.

Versão ERP 5.6 - CL292