É necessário realizar algumas configurações no sistema antes de utilizar este recurso. Para isso siga os procedimentos abaixo:
- Entre no menu Arquivo / Configurações Gerais / 2.Pessoas / D.Diversos / Quadro “Situação de Crédito”
- Preencha o campo “Atraso Máximo para Bloqueio de Crédito”. Esta informação é necessária para que o sistema saiba quantos dias, após o vencimento do movimento financeiro, são necessários para bloquear o cliente.
- Entre no menu Pessoas / Atualizar Situação de Crédito dos Clientes
- Execute o processamento.
- IMPORTANTE:
- Esta rotina irá atualizar automaticamente a situação de crédito dos clientes para:
- 1 - Bloqueado = Quando existem pendências financeiras para o cliente com atraso maior que NNN dias corridos. (Onde NNN é a quantidade de dias configurada na tela de parâmetros do sistema).
- 2 - Sem Restrições = Quando não há pendências financeiras para o cliente com atraso maior que NNN dias corridos. (Onde NNN é a quantidade de dias configurada na tela de parâmetros do sistema).
- Não será considerada nenhuma outra avaliação para mudança da situação de crédito.
- No final do processamento o sistema irá abrir um relatório para mostrar os clientes que tiveram alteração na situação de crédito.
Versão ERP 5.6 - CL292