quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ATUALIZAÇÃO - Dividir a venda entre os vendedores com meta de venda

Nesta atualização foi criada a opção para dividir o valor total da venda entre os vendedores selecionados no documento da operação comercial que possuem metas de vendas cadastradas.

Para utilizar essa nova funcionalidade siga as instruções abaixo:

  1. Habilitar este recurso:
    1. Entre no menu Arquivo / Configurações Gerais / aba 4 Operações Comerciais / quadro Outras Opções e marque a opção “Dividir a venda entre os vendedores com meta de venda”.
  2. Cadastrar as metas de venda:
    1. Entre no Menu Comércio / Metas de Vendas / Consultar Metas de Venda e cadastre as metas de vendas de cada mês e para cada um dos vendedores que irão utilizar a  nova funcionalidade.
  3. Atualizar os resultados:
    1. Após o encerramento do mês, entre no Menu Comércio / Metas de Vendas / Atualizar Resultados Obtidos e execute o processamento para atualizar os valores das vendas dos vendedores. O valor e a quantidade de cada venda será dividido entre os vendedores indicados na venda, e apenas para os vendedores que tenha sido definida uma meta de venda no mês correspondente.
  4. Consultar os resultados:
    1. Após a atualização, para consultar os valores, volte para o Menu Comércio / Metas de Vendas / Consultar Metas de Venda.