quarta-feira, 17 de junho de 2015

ATUALIZAÇÃO - Melhorias no relatório de operações comerciais


O relatório de operações comerciais agora está mais completo e funcional. A tela de parâmetros foi reestruturada com a criação de diversas abas, tornando mais simples a utilização e mais fácil o entendimento. Foram criadas novas opções para filtrar os documentos próprios, de terceiros, devolvidos e não devolvidos. Na impressão do relatório agora é mostrado quando a venda ou compra foram devolvidas.


As alterações realizadas foram as seguintes:

  1. A tela de parâmetros, que continha todas as informações na mesma tela, agora foi estruturada em várias abas para distribuir as informações conforme o assunto:
    1. Parâmetros Gerais
    2. Tipo de Operação
    3. Pessoa
    4. Situação
    5. Outras Opções
  2. Foi criado um novo parâmetro para “Tipo de Documento”, na aba 4 Situação, que contém as opções:
    1. Próprio = Apenas os documentos emitidos pela própria empresa.
    2. Terceiros = Apenas os documentos emitidos por terceiros.
    3. Todos = Todos os documentos, independentemente de quem foi o emitente.
  3. Foi criado também um novo parâmetro para “Situação de Devolução”, na aba 4 Situação, que contém as opções:
    1. Não Devolvido = Apenas os documentos que não tiveram os produtos devolvidos posteriormente.
    2. Devolvido = Apenas os documentos que tiveram os produtos devolvidos posteriormente.
    3. Todos = Todos os documentos, independentemente de terem ou não sido devolvidos.
  4. Na impressão do relatório, abaixo da situação do documento, é mostrado o texto “Devolvido” quando o documento deve seus produtos devolvidos posteriormente.
As novas opções de filtro por Tipo de Documento e Situação de Devolução se aplicam também ao arquivo gerado para o Excel.
Vale lembrar que os documentos marcados como devolvidos, caso apareçam no relatório,  também são considerados para calcular as quantidades e valores totais do relatório, por serem documentos válidos e necessários para fins contábeis e gerenciais.