quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TUTORIAL - Como recuperar do site da Receita o XML de uma NF-e

Para recuperar do site da Receita o XML de uma NF-e emitida por sua empresa ou por um de seus fornecedores, proceder conforme indicado a seguir.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TUTORIAL - Como configurar o antivírus Norton Internet Security para não bloquear o ibisoft Empresa

Os usuários que utilizam o antivírus Norton Internet Security devem configurar o seu antivírus para não criar nenhum tipo de limitação do uso do ibisoft Empresa. Em alguns casos o Norton impede a abertura do aplicativo e até exclui o aplicativo da ibisoft, pensando que se trata de um vírus.
Para resolver estes casos, siga o roteiro a seguir.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TUTORIAL - Como resolver a rejeição 246 - CNPJ do destinatário não cadastrado

Se na emissão da NF-e a Receita retornar o código de rejeição 246 (CNPJ do destinatário não cadastrado) tente os procedimentos a seguir.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ATUALIZAÇÃO - Criada opção para forçar a atualização do sistema

Este recurso permite que seja forçada a atualização do sistema quando a opção normal de “Procurar Atualizações” informar que o sistema já está atualizado.
A opção de “Forçar Atualização” pode ser útil quando forem perdidos acidentalmente alguns dos aplicativos atualizados ou se queira repetir os procedimentos de atualização do banco de dados.

ATUALIZAÇÃO - Correção da geração de movimento de conta corrente

Esta atualização corrige um problema que existia quando tentava gerar um movimento de conta corrente a partir de um movimento financeiro com o número do documento muito longo.

ATUALIZAÇÃO - Alteração no relatório de viagem para novas regras de pagtos e recebtos

O relatório de viagem do módulo ibisoft Central foi alterado para se adequar as novas regras do lançamento de pagamentos e recebimentos.

ATUALIZAÇÃO - Permitir produtos e serviços com valor zero nas operações comerciais

Com esta atualização é possível registrar as operações comerciais contendo produtos e serviços com valor zerado. Este recurso pode ser utilizado para os casos em que devam constar as informações de descrição e quantidades de produtos e serviços, porém sem haver cobrança de valores correspondentes.

ATUALIZAÇÃO - Alterações na impressão do orçamento de serviços

Nesta atualização foram feitas algumas melhorias na impressão do roçamento de serviços (modelo ORS1).

ATUALIZAÇÃO - Monitor Magento - Forçar pausa durante o processamento

Foi alterado o Monitor Magento, que faz a sincronização dos dados da loja virtual do Magento com o ibisoft Empresa, para dar uma pausa forçada durante o processamento.