terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como tratar o aviso - Ocorreu um problema que não pode ser tratado automaticamente pelo sistema

Sempre que mostrar o aviso do sistema com o Motivo do Aviso = "Ocorreu um problema que não pode ser tratado automaticamente pelo sistema", proceder da seguinte forma:
  1. Clique no botão "Enviar e-mail p/ Suporte Técnico".
  2. Preencha as informações solicitadas na tela e envie o e-mail para o suporte@ibisoft.com.br.
  3. Feche o aplicativo e repita a mesma operação.
  4. Caso o problema persista, envie outro e-mail preenchendo as informações solicitadas com "o mesmo".

É importante sempre fechar o sistema após este aviso, pois o sistema se torna instável e outros erros irão ocorrer devido ao primeiro problema.
Se após fechar o sistema e repetir a mesma operação o problema persistir, conforme o item 4 acima, o suporte irá solicitar o seu banco de dados e seu aplicativo para fazer testes mais detalhados.

Os casos que ocorrerem apenas uma vez e que não se repetiram após fechar o sistema, serão avaliados usando nosso banco de dados de teste para tentar identificar o problema e definir a solução de cada caso.

Agradecemos pelas informações enviadas, pois serão avaliadas para tornar o sistema livre de erros.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Atualização - Inclusão de novas informações na planilha de operações comerciais


Foi feita uma alteração na Planilha de operações comerciais (menu Comércio / Relatórios) para inclusão de 8 novas opções de informação para constar na planilha.
As novas opções são informações do cliente e do lote de fabricação e de venda, que constam na tela de Detalhes da aba de produtos da operação comercial, conforme descrito abaixo:
  • 64. Cliente: CNPJ / CPF
  • 65. Cliente: Inscr.Est. / RG
  • 66. Operação Comercial / Produto: Lote Fabric.
  • 67. Operação Comercial / Produto: Data Fabric.
  • 68. Operação Comercial / Produto: Validade Fabric.
  • 69. Operação Comercial / Produto: Lote de Venda
  • 70. Operação Comercial / Produto: Data Lote Venda
  • 71. Operação Comercial / Produto: Validade Venda

Controle de Estoque - Primeiros Passos

Objetivos:

Estes procedimentos servem apenas para fazer a atualização inicial do estoque físico e do custo médio dos produtos, quando a empresa ainda não está controlando efetivamente o estoque. Portanto, não deve ser utilizado para os acertos rotineiros de estoque que são feitos após o início do controle de estoque pelo sistema.
O controle de estoque pode ser aplicado a todo tipo de produtos como por exemplo: mercadoria para revenda, matéria prima, embalagem, produto em processo, produto acabado, subproduto, produto intermediário, material de uso e consumo, etc.

Método utilizado:

Nesta atualização inicial o estoque será primeiramente zerado, para depois ser lançada a posição atualizada da quantidade em estoque e do custo médio dos produtos. Desta forma será evitada uma eventual influência da quantidade e do custo anterior para a definição do estoque atual.

Procedimentos:

Para iniciar o controle de estoque de produtos usando o sistema ibisoft Empresa recomendamos as seguintes ações:
  1. Revisar a lista de produtos
  2. Revisar a lista de naturezas de operação
  3. Obter o comprometimento das pessoas envolvidas
  4. Fazer a contagem física do estoque
  5. Calcular o custo real unitário de cada produto
  6. Zerar o estoque dos produtos
  7. Atualizar o estoque e custo dos produtos
  8. Conferir o estoque e custo dos produtos
  9. Definir os procedimentos para verificação periódica